Criatividade é tudo na hora de decorar!

12 de maio de 2017
Compartilhar:

Passar por uma reforma não é tarefa fácil, mas uma das coisas mais interessantes de montar sua própria casa ou até mesmo seu escritório é quando o caos da obra se finaliza e você recebe seu espaço limpo, lindo e pronto para a melhor parte: decorar!

Poucos assuntos são tão fascinantes quanto a decoração de interiores, basta olhar em qualquer sala de espera e você notará muitas pessoas folheando revistas com dicas incríveis e cheias de tendências maravilhosas para dar muita personalidade ao seu espaço.

A decoração é versátil e democrática! Atende todos os gostos e personalidades, pois traduz isso em itens, cores, móveis, utensílios. Tudo que reflete o seu jeito de ser, seu estilo pode ser incluído no momento da decoração e é justamente isso que transforma uma obra entregue em um lar.

Para quem, como nós, adora ficar por dentro das tendências de decoração que vem por aí, 4separamos algumas que com certeza vocês vão gostar.
Uma tendência que tem aparecido com força nos últimos tempos são os tijolinhos. Os tijolos aparentes são inspirados em grandes galpões e, embora já fossem bastante usados em escritórios, eles têm ganhado vez em ambientes como cozinha, sala e quartos.

Mesmo que possa parecer um elemento frio, os tijolos dão um toque rústico e se combinado com alguns elementos de cor e com a mistura de texturas – como madeira por exemplo – é possível combinar esse lado industrial com muito aconchego e charme.

Outro conceito que vem ganhando espaço nas decorações é o de abusar das cores. Por muito tempo o mais comum era utilizar o branco e tons mais claros com receio de que uma cor mais vibrante pudesse cansar em algum momento.

Claro que, para abusar das cores, é importante encontrar equilíbrio entre os demais elementos e utilizar tons mais leves para compor o ambiente.

Um tom muito interessante e que vem ganhando espaço entre os decoradores é o verde-escuro. Seja em armários, poltronas ou sofás o verde escuro traz uma certa elegância ao ambiente e muita personalidade.

Exemplo incrível de uma cozinha com armários clássicos, mas com o verde super atual, combinado com elementos como as torneiras e os lustres contemporâneos.

Seguindo a inspiração em grandes galpões, como falamos sobre os tijolos, existem novas maneiras de pensar nos lustres, luminárias e abajures e essa inovação é totalmente inspirada no setor industrial.

As luminárias feitas em tubos industriais está cada vez mais presente. Você já pode ter visto uma delas em hamburguerias ou restaurantes bem modernas e descoladas, mas nada impede que uma dessas lindezas traga mais charme e personalidade para sua casa ou escritório.

Uma forma simples de ser diferente e modernizar um ambiente dando um toque especial.

Procure as melhores
oportunidades de imóveis
através do mapa Hoepcke.